terça-feira, 4 de outubro de 2011

Participe do Ciclo de Debates sobre Qualidade Legislativa, na Cãmara dos Deputados, aberto ao público

Avaliação legislativa, modernização do processo legislativo, transparência colaborativa, participação digital e legimática são algumas ideias que estão na pauta de discussão em muitas sociedades ao redor do planeta. Daí surgem questões diversas:

Será que temos leis demais? Tal lei atingiu de fato sua finalidade? Participação popular pela internet? Qual a utilidade disso?  É possível melhorar a maneira de fazer as leis? Como funciona o processo legislativo em outros países?

Para construir respostas a essas indagações e, ao mesmo tempo, dar mais consistência ao necessário processo de modernização e integração dos órgãos legislativos desta Casa, convidamos você, Colega, a participar do Ciclo de Debates sobre Qualidade Legislativa.

Em nosso primeiro encontro, dia 06 de outubro, próxima quinta-feira, das 15 às 17 horas, no Plenário 2 das Comissões, debateremos formas de avaliação do impacto das leis. Por isso, reserve espaço na sua agenda!

Disseminar novas ideias, discutir problemas do dia-a-dia e avaliar possibilidades de aprimoramento são ações essenciais que temos de realizar coletivamente.

Participe e ajude a construir uma Câmara melhor!
 
Fonte: email enviado por Sérgio Sampaio, Secretário-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails