sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eventos no Congresso Nacional marcam o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


21 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Texto do folder-convite:

21 de setembro é dia de homenagear quem supera descaso, dificuldades e desrespeito. E que vence, todos os dias, o "D" de Deficiência.

Para celebrar esta data, a Câmara dos Deputados preparou uma programação especial. Confira a seguir os eventos previstos e participe!

Apoio: Memorial da Inclusão - Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo
Realização: Câmara dos Deputados

Programação especial pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
De 19 a 30 de setembro, na Câmara dos Deputados.

19 de setembro, segunda-feira, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães
Sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Durante o evento, haverá apresentação da banda da APAE/DF e exibição de um episódio da série de programetes "Convivendo com as diferenças", desenvolvida pela TV Câmara.
Nesta solenidade, várias entidades representativas da sociedade civil organizada serão homenageadas pela Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (FrentePcD), com Títulos de Honra ao Mérito. Esta foi a forma que a FrentePcD encontrou para homenageá-las pelo seu papel relevante no processo histórico de defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.

De 19 a 30 de setembro
Visita Especial - as visitas guiadas às instalações da Câmara dos Deputados serão oferecidas nas modalidades tátil, para pessoas com deficiência visual, e em LIBRAS, para quem tem deficiência auditiva.
As vagas são limitadas. Para agendar a visita, basta ligar para (61) 3216-1771 ou enviar mensagem para visitas@camara.gov.br

De 21 a 30 de setembro de 2011, no Salão Branco do Congresso Nacional
Exposição Itinerante "Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência"
Abertura: 21 de setembro, quarta-feira, às 14 horas


Descrição do folder-convite:

O texto acima está disposto num folder em tons pastel. 
A coluna da esquerda tem tom azulado, e a coluna da direita, que tem o dobro da largura da esquerda, tem tom amarelado.
Na coluna da esquerda, em letras maiores, em azul, está escrito, '21 de setembro’. E abaixo, em cor laranja, 'Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência"
Em seguida, em letras pretas, o texto "21 de setembro é dia de homenagear quem supera descaso, dificuldades e desrespeito. E que vence, todos os dias, o "D" de Deficiência.  Para celebrar esta data, a Câmara dos Deputados preparou uma programação especial. Confira a seguir os eventos previstos e participe!"
Em seguida, na mesma coluna, há a logomarca do Memorial da Inclusão, que é um espiral em azul, e que finaliza numa borboleta colorida (azul, amarelo, rosa e laranja), como se fosse a sugestão da trajetória que ela percorreu, seguida das informações: "Apoio - Memorial da Inclusão - Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo"
Abaixo, já no final desta mesma coluna, se informa que a 'realização do evento é da Câmara dos Deputados, o que se faz por meio de sua logomarca, que é a seguinte: num retângulo verde, que se estende na horizontal, do lado direito temos escrito "Câmara dos Deputados", na cor branca; e do lado esquerdo, temos um quadrado azul em que está desenhada em branco apenas uma das torres do Congresso Nacional (a que integra a estrutura física da Câmara), seguida da estrutura côncava que fica acima do Plenário da Câmara, e que a representa (o "pratinho" aberto para cima).
Do lado direito do folder-convite, em sua parte que fica mais central, está o texto da programação da semana comemorativa, em letras pretas.
À sua extrema direita, na vertical, em letras pretas, grandes, em caixa alta, estão as sílabas da palavra deficiência. Sendo que a letra D está sendo apagada por uma borracha que fica na cabeça de um lápis dourado, o que transforma a palavra em EFICIÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails