sábado, 30 de julho de 2011

"Programa Meio Ambiente por Inteiro", da TV Justiça, fala sobre encontro Rio + 20

Vinte anos se passaram desde a conferência ambiental Rio 92, considerada a mais importante realizada até hoje. Em 2012 o Rio de Janeiro vai sediar novamente um encontro organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Rio + 20.


Após duas décadas, espera-se que as decisões tomadas por lá sejam mais que um balanço da última edição do evento, que foi um marco na história socioambiental. Esperar grandes resoluções da conferência ainda é prematuro, segundo especialistas. Por outro lado, não são descartados acordos políticos que possam readequar os rumos das ações atreladas aos principais documentos originados à época, como a Agenda 21 e a Convenção sobre Mudanças Climáticas.


Sobre o assunto, o programa conversou com Eduardo Viola, professor titular de Relações internacionais da Universidade de Brasília (UnB), e Fernando Lyrio, chefe da assessoria de assuntos internacionais do Ministério do Meio Ambiente.


O programa vai ao ar neste sábado, às 19h, e será reapresentado no domingo, às 8h, na terça, às 18h, e na quarta, às 10h.


Fonte: TV Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails