quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Maceió sedia Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, evento que ne inicia hoje, 25 de novembro.

Ah, um detalhe importantíssimo: o evento foi idealizado e está sendo coordenado pela minha competentíssima amiga Vivi Gurgel.  Quem a conhece sabe que só sua presença já é garantia de qualidade.

Os danos ambientais, a responsabilidade civil, o sistema constitucional de proteção ambiental e as perspectivas futuras. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante o I Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, que ocorrerá de 25 a 27 de novembro no Urban Resort Ritz, em Maceió, Alagoas.

Doutores, mestres, especialistas, profissionais e estudantes de direito vão estar reunidos para debater em torno do tema central o Direito Ambiental e o Princípio Constitucional da Sustentabilidade

Entre os conferencistas convidados está o Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, 1o Vice Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB/SP, Celso Antônio Pacheco Fiorillo. 1º Vice-presidente da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente da OAB/SP 2010, Fiorillo também é Membro da UCN, the International Union for Conservation of Nature, Advogado Militante, 1º professor Livre-Docente em Direito Ambiental do Brasil pela PUC/SP, Assessor Científico da FAPESP, Coordenador da REVISTA BRASILEIRA de DIREITO AMBIENTAL - Editora Fiúza/SP, Integrante do Comitato Scientifico do periódico Materiali e studi di diritto pubblico da Seconda Università Degli Studi Di Napoli bem como integrante do Comitê Científico do Instituto Internacional de Estudos e Pesquisas sobre os Bens Comuns - Paris e Roma, Professor e Coordenador de diversos cursos de Universidades renomadas,autor de diversos livros sobre o tema. (curriculo completo em http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4794461H7)

Também participa como palestrante o consultor do Banco Mundial e da Funbio, Werner Grau Neto. Mestre em direito internacional pela USP e autor do livro O Protocolo de Quioto e o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo - (MDL): Uma Análise Crítica do Instituto, Werner explanará sobre O Sistema Constitucional de Proteção Ambiental e as Perspectivas para o Futuro.

O público também poderá conferir palestras do desembargador do Tribunal de Justiça/RJ, Sérgio Cavalieri, da promotora de Justiça do Ministério Público Federal Juliana Santilli, do sócio-fundador da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab), José Rubens Morato Leite.

O Congresso será promovido pela Faculdade Maurício de Nassau e o BJ Feiras e Congressos. As inscrições podem ser feitas através do site do BJ Feiras e Congressos, www.bjfeirasecongressos.com.br. Estudantes podem efetuar até o dia 30 de setembro pelo valor de R$ 100,00. Enquanto profissionais devem fazer o investimento de R$ 200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails