sexta-feira, 22 de outubro de 2010

1ª Parada Gay da Rocinha

Rocinha, maior favela da América Latina, com mais de 100 mil habitantes e localizada na Zona Sul do Rio, abre as suas portas para a diversidade e realiza a sua primeira parada gay.

O evento acontece neste domingo, 24 de outubro, e contará com a presença de personalidades. A transformista Suzy Brasil foi escolhida a madrinha do desfile, que também terá a Mulher Maçã como rainha e Lacraia como princesa.

Os organizadores do evento têm como objetivo combater o preconceito e a discriminação, que atinge tanto os moradores de comunidades quanto os homossexuais e uní-los numa grande festa. São esperadas mais de 50 mil pessoas para o evento.

A concentração acontece às 14h, na Estrada da Gávea, número 457 (próximo ao Bob´s). Já o desfile, que promete colorir a Rocinha, começa às 16h e segue até a Via Ápia com direito a trio elétrico, DJs da própria comunidade e muita alegria.

O evento, que é uma realização das Associações de Moradores da Rocinha (AMABB e UPMMR), conta até com patrocínio de grandes empresas como a Itaipava, Embratel, Acadêmicos da Rocinha e Tim.

Parada Gay da RocinhaDia: 24 de outubro (dom)
Concentração: 14h  Estrada da Gávea, 457 (próximo ao Bob´s)
Desfile: 16h
Percurso: Do alto da Rocinha até a Via Ápia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails