sábado, 4 de agosto de 2012

A 10ª Mostra Alagoana de Dança em Coruripe - AL

Os ritmos das danças cigana, flamenca, contemporânea, de salão, afro, popular e hip hop, vão unir companhias e grupos na 10ª Mostra Alagoana de Dança, neste domingo (5), na praça Castro Azevedo, às 20h, em Coruripe.

A mostra, que envolve 62 coreografias, teve início dia 9 de julho e segue até o dia 23 de agosto, em cinco municípios alagoanos: Arapiraca, Penedo, Coruripe, Viçosa e São Miguel dos Campos. 

No início desta semana, nos dias 30 e 31 de julho e 1° de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura de Coruripe promoveu as oficinas de dança, que faz parte do projeto.

A mostra, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto EU Mundaú, conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

O evento tem como finalidade oferecer uma visão atual da dança em nosso Estado, e desenvolver uma integração maior entre participantes de diferentes estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento dessa arte.

Nesta décima edição, participam escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, em todas as modalidades cênicas, mas que sejam residentes em Alagoas.

Na categoria de convidados, também participam grupos ou profissionais de outros estados da federação, desde que indicados pela Comissão Organizadora. Os grupos participantes devem dar prioridade a movimentos e temas voltados à cultura alagoana ou nordestina de maneira geral.

Fonte: Site Alagoas Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails