domingo, 8 de julho de 2012

Contrato para realização da seleção de monitores é publicado no Diário Oficial de Alagoas

O processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores para a rede pública estadual teve o contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (6). A previsão da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) é que, na próxima semana, seja divulgado o calendário com o prazo para a publicação do edital, que terá informações sobre o número de vagas e as datas para realização das provas.

Conforme a presidente da Comissão do Processo Seletivo dos Monitores, Tereza Melo, a contratação de monitores suprirá as necessidades imediatas do quadro de professores nas escolas estaduais da capital e do interior. “A secretaria registrou, por meio da matrícula online, o aumento do número de alunos. Com isso, a necessidade da contratação de novos monitores. Haverá realização das provas na capital e no interior do Estado”, afirma Tereza.

O concurso de monitores contemplará as disciplinas Português, Espanhol, Inglês, Matemática, Ciências, Biologia, Física, História, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Sociologia, Filosofia, Química e Geografia, além de monitores para séries iniciais. A empresa responsável pelo processo seletivo é a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Em março, a secretaria já havia prorrogado o contrato de monitores que já atuavam na rede pública estadual. No entanto, em virtude da demanda existente nas escolas, foi necessária a realização de um novo processo seletivo.Também será realizado, ainda este ano, o concurso público da Educação para contratação de professores

Fonte: Ascom da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails