sábado, 26 de maio de 2012

Tenho comigo uma Esperança...

Descrição da Imagem: foto de um inseto verde, pousado em pedra de mármore branco, conhecido como Esperança.


Tenho comigo uma esperança...
Ela é pequena, ainda.
É nova.
Já habita comigo há alguns dias..

Normalmente é a noite que ela me visita
Mas já esteve comigo em algumas manhãs.
Em alguns momentos, parece que ela partiu 
e que não a tenho mais por perto.
Não a encontro em lugar algum, embora me ponha a procurar.
Mas, para minha surpresa, no dia seguinte, ela está lá de novo.

No começo, ficava apreensiva com sua presença.
Agora, ela me alegra.
O novo e o diferente nos intimidam.
De quando em vez, me assusto com essa esperança e até corro dela,
com receio de que me alcance e de que tipo de efeito sobre mim,
esse contato trará.
Mas ela é sutil, elegante e discreta.
Parece conhecer de vida muito mais do que eu
e não se assusta com o novo.
A cada dia vai conquistando minha confiança 
e me fazendo sentir tranquilidade,
a gostar de sua presença em minha vida.
Fica comigo, esperança. Fica...


Sim, há alguns dias recebi a visita de uma tettigoniidae, inseto conhecido como esperança.
De hábitos noturnos, a esperança produz som semelhante às cigarras.  

Com asas que lembram folhas, são insetos herbívoros, mas de convivência pacífica com o homem, uma vez que não atacam lavouras.

Na cultura popular, sua presença traz sorte, de modo que a presença diária dessa esperança em minha casa vem me trazendo lembranças e sensações agradáveis de meu passado e de minha família, no interior das Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails