terça-feira, 22 de maio de 2012

De 21 a 23 de maio, na Ufal, Cinema pela Verdade

De 21 a 23 de maio a Ufal recebe o projeto Cinema pela Verdade, no auditório da Reitoria, com exibições de filmes e realizações de debates. O objetivo do festival, que acontece em todo o país, é aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade da arte cinematográfica, como também, promover um debate crítico sobre um dos períodos mais marcantes da história do Brasil.

A partir da próxima segunda-feira serão exibidos os documentários “Condor”, “Cidadão Boilesen” e “Hércules 56”, além de sessões especiais de filmes que ainda não foram lançados no cinema ou já receberam prêmios internacionais.

Estas sessões, contarão com a presença de autores ou participantes da montagem das obras para interagir com os alunos e professores num debate que estimula a reflexão sobre a realidade da época. Estudantes e professores dos cursos de história, direito, comunicação social e ciências sociais, além de interessados no tema, podem participar do festival Cinema pela Verdade, com entrada gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição no dia do evento, ou antecipadamente pelo e-mail cinemapelaverdade.al@gmail.com. Para mais informações, acesse a página do festival no facebook (www.facebook.com/festivalcinemapelaverdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails