quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Neste Natal, adote um idoso em Maceió

Cerca de 70 idosos abrigados na Casa do Pobre, no bairro do Vergel do Lago, aguardam com entusiasmo a chegada do Natal. É que, pela primeira vez, em vários anos, eles responderam à pergunta: O que você gostaria de ganhar de presente? A simplicidade das respostas sensibilizou os organizadores da campanha “Adote um velhinho”, que pedem ajuda à população para proporcionar um final de ano especial para os idosos.

Everton Gomes, coordenador de Marketing da empresa de eventos Metta, responsável pela campanha, disse que os interessados têm até o dia 30 de novembro para entregar seus presentes na sede da empresa, localizada no bairro da Mangabeiras. Na tarde do dia 7 de dezembro, os presentes serão distribuídos aos idosos durante uma confraternização.

Mantida com parte da aposentadoria dos abrigados e doações da comunidade, a Casa do Pobre abriga principalmente idosos carentes, muitos deles abandonados pela família. Não é raro encontrar no local idosos que estão há anos sem receber visitas de parentes.

Por essa razão, além dos presentes, as doações de carinho e tempo também são bem-vindas. Em termos materiais, os idosos necessitam principalmente de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, fraldas geriátricas e pastas de dentes, materiais de limpeza, remédios, roupas e gêneros alimentícios não perecíveis.

Na lista dos presentes escolhidos constam lençóis de solteiro com elástico, camisas pólo (tamanhos 2 e 3), rádio, relógios de pulso masculinos, chinelos (entre os números 37 e 44), camisolas (M e G), robes (M e G), e até itens como bonecas, caderno e lápis de cor.

Para ter acesso à lista completa, o interessado pode entrar em contato com a empresa Metta, por meio do telefone (82) 4141-1764, e escolher o idoso que irá ‘adotar’ neste Natal. A empresa fica na Rua Paulina Maria de Mendonça, 105, no bairro da Mangabeiras .

Já a entrega de outras doações, como material de limpeza, gêneros alimentícios e remédios, pode ser feita diretamente na própria Casa do Pobre, situada na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel.

Fonte: Alagoas 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails