terça-feira, 29 de novembro de 2011

2º Seminário de Acessibilidade e Relações de Consumo de Alagoas - 02.12.2011



Compareçam e nos ajudem na divulgação do 2º Seminário de Acessibilidade e Relações de Consumo de Alagoas, realizado pelo Procon-AL, em parceria com a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (FrentePcD) e o Fórum Alagoas Inclusiva (Forum ALIn).

O evento será realizado no auditório da faculdades Fits, que oferece boa acessibilidade, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), das 8h às 13h. E é realizado em comemoraçao pela passagem do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O tema central do evento será a acessibilidade nos serviços e produtos oferecidos pelo setor do turismo.  Também será discutida a empregabilidade desse setor da economia.

A inscrição é feita com um brinquedo (o brinquedo deve ter o selo do Inmetro). Todo os brinquedos arrecadados serão doados para as crianças vítimas das enchentes em Alagoas.  No ano passado, o 1º seminário tratou da acessibilidade e o direito à informação e à comunicação. E foi realizado exatamente no dia seguinte à tragédia que vitimou o Estado.  Até hoje várias famílias permanecem alojadas em barracas de lona.

Entre os palestrantes, Marta Gil, Ricardo Shimosakai, o suíço Michel Eric Peneveyre, a Deputada Federal Rosinha da Adefal, Rodrigo Cunha (Superintendente do Procon-AL), entre outros.

Informações: (82) 3315-7237/8876-6576

__________________________

Descrição do Folder - versão acessível:

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO EM TAMANHO A3 OU COMO PANFLETO ELETRÔNICO
O cartaz é branco, e possui no topo uma logo-marca em formato de três pictogramas, em cores vivas, que se abraçam.  O da cor azul, está em cadeira de rodas; o da cor amarela com ondas sonoras nos ouvidos, representando as pessoas com deficiência auditiva; e o da cor vermelha segura uma bengala, em alusão às pessoas com deficiência visual.

Abaixo dessa imagem está escrito, na cor marinho, "Acessibilidade e Relações de Consumo - Alagoas quer um turismo acessível".

Logo abaixo, dentro de uma grande caixa de texto amarela, a data, o local e a hora do evento em cor preta: “Data 02 de Dezembro, Local Auditório da FITS, Hora das 8h às 13 horas”. No canto direito desta caixa de texto amarela, um selo com bordas azuis e preenchimento amarelo com os dizeres: “Vagas limitadas – Certificado de 5h/aula”.

Abaixo, caixas de textos em azul contêm, em fonte de cor branca: "Inscrições pelo site  www.procon.al.gov.br  ou na Sede do Procon – Rua Cincinato Pinto, 503 – Centro – Maceió/AL". Taxa de inscrição – 1 (um) brinquedo com selo do Inmetro: Entregar no momento do credenciamento".  Em seguida, “Público Alvo: Profissionais e estudantes das áreas de Direito, Turismo, Arquitetura, Jornalismo, Engenharia, Fisioterapia, Medicina, Associações, Empresários, Entidades Civis e governamentais".  “Informações: 82-3315-7237/8876-6576". Realização: "Procon-AL; Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos". Parceria: Fórum Alagoas inclusiva e Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.  Apoio: Fits – Faculdade Integrada Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails