terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fórum Alagoas Inclusiva define ações para 2012

O Fórum Alagoas Inclusiva realizou uma reunião plenária, hoje, 31, no mini auditório do 1º andar, na Casa da Indústria. O principal ponto de pauta foi a construção de um plano de atividades para 2012, que contribua para a inclusão social das pessoas com deficiência e demais grupos em desvantagem social.
A reunião teve a orientação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em Alagoas, mais nova parceira do Fórum Alagoas Inclusiva, que elaborou com os participantes alguns pontos de atuação do fórum como: gestão de pessoas, educação, violência, turismo e acessibilidade.
 
Além desses pontos, ficou estabelecido que o fórum realizará duas novas reuniões ainda este ano, dias 23 novembro e 15 de dezembro, convocando também a presença de outros órgãos e entidades. Durante esses encontros será eleito um coordenador provisório para conduzir os trabalhos do fórum.
 
A reunião contou com a participação da coordenadora Interina do fórum, a deputada federal Rosinha da Adefal, representantes de instituições de pessoas com deficiência como a Adefal (Associação dos Deficienstes Físicos de Alagoas), Assista (Associação dos Pais e Amigos do Autista), Fan Down (Família Alagoana Down), Adefismic (Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos) entre outras.
 
Teve também a participação secretário adjunto de Saúde de Maceió André Born, do coordenador do Instituto de Desenvolvimento de Ergonomia e Acessibilidade (Idea), Jorge Luiz, do procurado do Estado de Alagoas, Elder Soares da Silva, entre outras autoridades.
 
Sobre o Fórum
 
O Fórum Alagoas Inclusiva foi criado em dezembro de 2008, quando foi alçando a condição de fórum o saudoso Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho. O grupo, de formação espontânea, é integrado por representantes da sociedade civil organizada, sistema S, empresariado e órgãos públicos.
Tem o objetivo principal de combater a discriminação nas oportunidades de trabalho, por motivos de raça, cor, sexo, idade, gênero, deficiência, condição social, ou qualquer outra condição que coloque o indivíduo em desvantagem social, por se acreditar ser o trabalho a porta de acesso aos demais direitos fundamentais.

Fonte: Ascom da Deputada Rosinha da Adefal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails