quarta-feira, 12 de outubro de 2011

6ª Edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul vai alcançar todas as capitais

Nesta 6ª edição, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul exibirá sua programação em todas as 26 capitais brasileiras e em Brasília, o que sempre foi o objetivo do evento, desde sua primeira versão.

A realização é da Secretaria de Direitos Humanos e prioriza a exibição de ficções e documentários com abordagens sociais.

Se no ano passado o destaque esteve nos filmes latinos -contando inclusive com a presença do astro argentino Ricardo Darín-, o foco desta edição são três documentários brasileiros inéditos dirigidos por cineastas mulheres ("Quem se Importa", de Mara Mourão, "Céu Sem Eternidade", de Eliane Caffé e "E a Terra se Fez Verbo", de Érika Bauer.

Para não ficar só nos documentários, o festival incluiu uma seleção de ficções (mesmo que antigas) baseadas nesta temática. "A tendência de festivais desse tipo pelo mundo é reunir documentários, mas buscamos um leque que não se restrinja a isso, com filmes que também mexam com o imaginário das pessoas", disse César Filho.

Estão nessa lista "Central do Brasil" (1998), de Walter Salles Jr., e "Bicho de Sete Cabeças" (2000), de Laís Bodanzky.

Ao todo serão exibidos 47 filmes, entre curtas e longas. Como em todas as edições anteriores, a entrada é gratuita e há sessões com audiodescrição e legendagem, voltadas a cegos e surdos. 

Para ir para o site da Mostra, clique aqui. Para ver a programação de Maceió, clique aqui. E para ver a programação de Brasília, clique aqui.

Fonte: Jornal Floripa e site da Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails