sábado, 20 de agosto de 2011

Final de semana nublado e com dez trechos de praia impróprios para banho em Alagoas

Segundo o Relatório de Balneabilidade das praias de Alagoas, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), dez trechos de praias estão impróprios para o banho de mar neste fim de semana. No litoral Sul, o banho deve ser evitado apenas na Praia de Atalaia, em frente à Rua Principal, no município da Barra de São Miguel.

Já na capital, estão impróprios um trecho da Praia do Pontal, nas imediações do emissário da Casal; dois trechos da Praia da Avenida, nas proximidades da Rua Dias Cabral e da Rua Barão de Anadia; e dois trechos na Praia de Pajuçara (Rua João Carneiro e Rua Júlio Plech).

O banho também deve ser evitado na Praia de Jatiúca (entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos Nogueira)e na Praia de Cruz das Almas (entre as Ruas Mauro Machado e Senador Ezequias da Rocha).

No Litoral Norte, estão impróprios os trechos da Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado e na Foz do Rio Maragogi.

São consideradas próprias para o banho as praias em que 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP de Coliformes Termotolerantes por 100 ml da amostra de água.

Previsão do Tempo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também divulgou, nesta sexta-feira, 19, a previsão do tempo para o fim de semana. Segundo o boletim, o tempo estará parcialmente nublado em quase todo o estado, podendo chover em algumas regiões.

Fonte:Alagoas 24hs, publicando informação da Ascom do IMA e da Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails