quarta-feira, 20 de julho de 2011

ONU Mulheres e Fenaj preparam jornalistas para cobertura de gênero, raça e etnia

Profissionais e estudantes de jornalismo a partir do sexto período podem participar gratuitamente do Curso de Gênero, Raça e Etnia, promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), que será realizado entre 8 de agosto e 1º de setembro em oito capitais brasileiras – Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

São 50 vagas por localidade e a inscrição é feita por meio do sindicato estadual. O curso será ministrado em dois dias, sempre das 18h às 22h. O programa está baseado em dois módulos e duas atividades pedagógicas: Gênero, Raça e Etnia em Sociedade; Jornalismo, Ética e Diversidade; Leitura Crítica da Mídia; e Experiências e Trajetórias Locais: Identificando Novas Fontes.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Políticas para as Mulheres e é financiada pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Nações Unidas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails