terça-feira, 26 de julho de 2011

Alagoas... tem dias que não dá para fazer cara de paisagem...

Reportagem da TV Globo mostra Alagoas no tpo do ranking da violência no Brasil. Que vergonha!
Clique aqui

Respeitada Revista inglesa recomenda que Alagoas não seja rota para os turistas daquele país, em razão da violência e das péssimas condições de urbanização.
Clique aqui

Nos últimos dias, foi brutalmente assassinado ator que integrava o elenco do mais conhecido e premiado grupo de teatro de Alagoas, o Joana Gajuru.

Também neste final de semana, mulher que denunciou traficantes foi arrancada de sua casa, onde dormia com seu companheiro e filhos, e foi brutalmente assassinada no meio da rua. Bandidos arrancaram seus braços e cabeça, para expor em estacas, no conjunto Carminha. Já é a terceira ocorrência pela mesma razão e com o mesmo requinte de crueldade.   Nenhum de seus vizinhos, e nem mesmo seu companheiro, aceitam falar sobre o ocorrido e nem denunciar o crime, por medo de represálias.

Meninas com 9 anos de idade fazem sexo oral em clientes, na orla lagunar, e dão opções de pagamento: R$ 0,50 ou um pacote de biscoitos.

As roupas da acadêmica de fisioterapia que foi assassinada, essenciais para a elucidação do crime, foram queimadas por falta de condições de acondicionamento e realização dos necessários exames, dizem os profissionais do IML, que afirmam realizar perícia com as mesmas técnicas de 30 anos atrás, por falta de investimentos e pessoal.

Até onde vamos ter que chegar para considerar que não dá mais para suportar!!!???  Até onde, vamos achar que medida suficiente de segurança é nos trancar em casa e retirar os passeios pela praia de nosso roteiro de lazer?

Me desculpem a acidez com que lhes saúdo hoje.  

Mas tem dias que não dá para fazer cara de paisagem...

2 comentários:

  1. Minha querida Rita, boa tarde! Se é que é possível...

    Quero me solidarizar com você e tantos outros alagoas que neste momento lamentam o estado de barbaria a que estamos todos expostos. Já faz muito tempo “que não dá para fazer cara de paisagem”. Aproveito para lamentar a postura da mídia ( online) que agindo assim, com tanta exposição de detalhes, contribuem bastante para a banalização da vida. Um forte abraço e muita proteção de Deus em nossas vidas!

    Silvia Queiroz
    Socióloga

    ResponderExcluir
  2. NÃO PODEMOS FALAR DA CORRUPÇÃO, NEM DENUNCIAR BANDIDOS, NEM SAIR ÀS RUAS, NEM NAMORAR.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails