sábado, 28 de maio de 2011

Deputada Rosinha solicita inclusão, na Ordem do Dia da Câmara, de PLs que criam Varas, cargos e funções do Trabalho na jurisdição do TRT/AL

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB/AL) solicitou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 7.575/2010, que dispõe sobre a criação de Varas do Trabalho, cargos e funções na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região – Alagoas.

Foi dito pela parlamentar, que também é servidora de carreira do TRT alagoano, que “eu tenho consciência das dificuldades enfrentas pelo Tribunal devido ao número insuficiente de servidores. Com a criação de novas Varas do Trabalho, conforme proposto no PL nº  7.575/2010, e a conseqüente ampliação dos quadros de pessoal da Justiça do Trabalho, por certo haverá melhorias nos serviços prestados a população e na qualidade de vida dos servidores e juízes, sempre tão sobrecarregados”, argumentou a deputada.

O pedido de inclusão na Ordem do Dia foi em razão de uma solicitação feita pela Desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, Desembargadora Presidenta do TRT/AL, durante visita à Deputada Rosinha, em Brasília, ocorrida no último dia 24.

A Deputada Rosinha, também, protocolou requerimentos solicitando a inclusão na Ordem do Dia de outros Projetos de Lei, de mesmo teor, referente aos Tribunais Regionais do Trabalho dos Estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte e Mato Grosso, o que fez também a pedido da Desembargadora Vanda, que promoveu a solicitação em nome da Justiça do Trabalho, como um todo, e não somente do Regional em Alagoas, pois que todos os TRT vivem o mesmo problema de insuficiência de pessoal.

A iniciativa de solicitar aos parlamentares da Câmara dos Deputados que requeressem perante a Casa a inclusão dos referidos PL na Ordem do Dia contou com a atuação de cerca de 20 representantes de TRT que, no mesmo dia, igualmente a mencionada Desembargadora, percorreram os gabinetes de parlamentares representantes de seus estados de origem.

 “Espero que minha iniciativa colabore para a abertura de novos postos de trabalho neste ramo especializado da Justiça. E que os aprovados em concurso, que, ansiosos, aguardam sua nomeação, bem como os concurseiros que, com dedicação, vem se preparando para os concursos que estão por vir, possam, enfim, realizar o sonho de ingressarem no serviço público, como servidores da Justiça do Trabalho”, concluiu a deputada.

Fonte: Assessoria Legislativa do Gabinete da Deputada Rosinha da Adefal
Visitem www.rosinhadaadefal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails