quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Procon/AL inicia operação verão 2011


A partir de sexta-feira, 07/01, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos - vai dar início a operação Procon Verão. As atividades têm o intuito de orientar e conscientizar a população sobre os direitos do consumidor. Das 11h às 16h, uma equipe do órgão vai estar na praia do Francês, em Marechal Deodoro.
 
Bares, restaurantes, hotéis, pousadas, lojas de artesanato e demais estabelecimentos comerciais vão ser visitados. Na ocasião os fiscais vão verificar como estão sendo efetuadas as cobranças do couvert artístico, dos 10% opcional do garçom, se existe consumação mínima, diferenciação de preços nas compras com cartão ou dinheiro, fixação do adesivo 151, a obrigatoriedade do Código de Defesa do Consumidor e a emissão da Nota Fiscal Alagoana.       

A finalidade do Procon Verão é dar uma atenção especial aos turistas, que geralmente passam pouco tempo no Estado, para que sintam a presença do Procon e possam resolver eventuais problemas de consumo. O grande diferencial do Procon Verão deste ano vai ser o Procon Móvel, ônibus itinerante, que percorre os municípios alagoanos levando cidadania as regiões mais distantes, que permitirá aos consumidores tirar dúvidas, receber orientações, formalizar reclamações e denúncias no próprio local.

Devido o grande fluxo de visitantes em Alagoas, o Procon Verão vai percorrer durante o mês de janeiro as principais praias do litoral sul e norte. No próximo dia 08/01 a cidade da Barra de São Miguel vai ser a próxima agraciada. Já nos dias 13 e 14 os fiscais estarão no litoral norte e 20 e 21 finalizam as atividades no litoral sul.        

Assessoria de Comunicação do Procon
Patrícia Melro: 3315-7237/ 8833-4065
Leandro Azevedo: 8887-3212
Ivea Ferreira: 8815-1310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails