quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em parceria dos cartórios com a Casa da Moeda, a partir de hoje, 5 de janeiro, as certidões de casamento, nascimento e óbito serão padronizadas em papel especial para reduzir as falsificações.

Para evitar falsificações, os documentos serão emitidos em papel especial com marca d'água e microletras
Agência Brasil
A partir desta quarta-feira (5), certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil serão confeccionadas em papel especial com marca d'água e microletras. Além disso, a impressão dos documentos será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro, o que aumenta a segurança contra falsificações.
A padronização será possível depois de uma parceria da Casa da Moeda do Brasil com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.
O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.

Um comentário:

  1. Sistema para controle de cartórios. Um programa simple e muito eficiente no cadastro, consultas e impressão de relatórios.

    Link:
    Download direito.
    http://8w9mmq.bay.livefilestore.com/y1pMA8eYHab57jecfUKakJERhVx87SBj3QMH1eufk7xap6Q4CAUJzZ1lp54dA_vB241ayaBkZ9aGEx0UdSL5mXS7azwtuGyx2DH/cartorio%20-%20Indice.zip?download&psid=1

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails