quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Trechos impróprios para banho nas praias alagoanas neste primeiro final de semana de 2011

Turistas e alagoanos que vão passar a virada de ano nas praias alagoanas devem ficar atentos ao relatório de balneabilidade divulgado nesta quarta-feira, 29, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Nove trechos de praias em Maceió e no litoral Norte do Estado estão impróprios para banho, contra os treze trechos impróprios no fim de semana passado.
Na capital, os trechos impróprios estão localizados na Praia do Pontal da Barra (Av. Assis Chateaubriand), ao sul e ao norte do emissário da Casal; Praia da Avenida (Av. Assis Chateaubriand), na interseção com a Rua Dias Cabral; na Praia de Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia), nas imediações daa Rua Júlio Plech Filho; e na Praia de Cruz das Almas (Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes), entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo.
No litoral Norte, o banho de mar deve ser evitado na Praia de Barra de Camaragibe, no início da Rua Beira Mar e em três trechos da Praia de Maragogi: em frente à Foz do Rio Salgado, na Foz do Rio Maragogi e em frente à Foz do Rio Persinunga.
As praias são consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes fecais por 100 ml da amostra de água.
As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou caso apresente, na última semana, um valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100 ml.
Fonte:Com IMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails