sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Trechos de praias alagoanas impróprios para banho neste primeiro final de semana de 2011

Sete trechos de praia estão impróprios para o banho, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (31) pelo IMA. Os alagoanos e turistas devem estar atentos.

Na capital, devem ser evitados os seguintes trechos: praia do Pontal da Barra (Av. Assis Chateaubriand), praia da Avenida (Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral), praia de Ponta Verde (Av. Silvio Carlos Viana, interseção a Rua Profª. Higia Vasconcelos) e praia de Cruz das Almas (Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão).

No litoral Norte, estão impróprios os trechos localizados na praia São Miguel dos Milagres (em frente à Rua principal), praia de Maragogi (em frente à Foz do Rio Salgado e na Foz do Rio Maragogi).

As praias são consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água. As praias são consideradas impróprias, quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.

A coleta foi feita do dia 27 a 29 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails