quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trechos de praias alagoanas impróprias para banho em Alagoas, nesta belíssima semana de verão

Divulgado nesta quarta-feira, 22, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), o relatório de balneabilidade aponta treze trechos de praias em Maceió e no litoral Norte do Estado, impróprios para banho.
Na capital: Praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão; Praia de Ponta Verde, na Avenida Sílvio Viana, nas imediações da Rua Professora Higia Vasconcelos; e em três pontos da Avenida Assis Chateaubriand; Praia do Pontal da Barra e na Praia da Avenida, nas intersecções com a Rua Dias Cabral e com a Rua Barão de Anadia.
No litoral Norte: trechos da praia de Maragogi: em frente à Foz do Rio Persinunga, Avenida Beira Mar e na Foz do Rio Maragogi; Praia de Maré Mansa (Barra de Santo Antônio); Praia da Barra de Camaragibe (no começo da Rua Beira Mar); Praia de São Miguel dos Milagres (em frente à rua principal); e Praia de Ipioca (em frente à rua principal de acesso).
As praias são consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes fecais por 100 ml da amostra de água.
As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou caso apresente, na última semana, um valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100 ml.
Dia desses vi sugestão de internauta, de que o relatório de balneabilidade seja acompanhado por mapa apontando os trechos impróprios para banho. Nem eu, nascida e criada por estas bandas consigo me situar em todos esses pontos apenas pelos nomes.  
Fica a dica, pessoal do IMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails