quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programa Senac de Gratuidade chega ao Interior de Alagoas - cursos profissionalizantes gratuitos

Para quem busca encurtar o caminho para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, regional Alagoas (Senac/AL), lançou hoje (29.07) o primeiro edital do processo seletivo que oferece vagas em cursos gratuitos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a serem realizados nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Maragogi. O programa destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 1,5 salario mínimo federal. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Internet, no período de 30 de julho a 13 de agosto, por meio do endereço eletrônico: www.al.senac.br, onde o candidato também pode baixar o edital.
Ao todo, são 440 vagas distribuídas da seguinte forma: em Arapiraca serão realizados os cursos de Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Almoxarife, Operador de Telemarketing, Vendedor e Costureiro, com aulas na Unidade Arapiraca do Senac Alagoas. Em Palmeira dos Índios, serão realizados os cursos de Operador de Computador e Vendedor, com aulas no Tiro de Guerra, localizado no Centro da Cidade. Em Penedo, serão ofertados os cursos de Auxiliar Administrativo e Vendedor, com aulas no Sindilojas de Penedo. Já em Maragogi, serão ofertados os cursos de Garçom Básico e Camareira em Meios de Hospedagem, com aulas na Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA).
O resultado da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no site www.al.senac.br, no dia 21 de agosto. Os aprovados passarão ainda por uma entrevista, em data publicada no edital, quando devem comprovar as informações apresentadas no ato da inscrição.

O link direto para o programa é o http://www.al.senac.br/Sistemadegratuidade/


Para ser considerado pessoa de baixa renda, e ser beneficiado pelo programa, a renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 1,5 salário mínimo federal, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.
Atenção!

A documentação exigida para matrícula nos cursos (auto-declaração impressa e assinada, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, cópia da comprovação do pré-requisito exigido pelo curso) só deverá ser apresentada após a divulgação do resultado pelas pessoas selecionadas.

Mais Informações: 0800-082-2005 e (82) 2122-7801


Fonte: email cuja autoria é atribuída a Prisciliane Mendes, da Central de atendimento
SENAC – Unidade Arapiraca
prisciliane.mendes@al.senac.br
(82)3521-4582 / (82)3521-4204


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails