quarta-feira, 14 de julho de 2010

TJ emitirá segunda via de documentos para vítimas das enchentes.



O juiz Domingos de Araújo Lima Neto, coordenador do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), reuniu-se na manhã de hoje (13) com diversos parceiros do projeto para designar uma comissão que será responsável pela recuperação de documentos perdidos das vítimas das enchentes em Alagoas. O objetivo da reunião foi orientar a comissão responsável sobre as atividades da equipe durante a jornada pelos municípios mais atingidos.

Entre os parceiros, o TJ terá o apoio da Caixa Econômica Federal que disponibilizará estandes onlines de emissão de CPF (Cadastro de Pessoa Física). Segundo o juiz Domingos Neto, os documentos serão emitidos exclusivamente para as vítimas das enchentes que não possuem condições financeiras de fazer uma segunda via. “Não emitiremos primeira via de documento, apenas a segunda via para os cidadãos que não possuem condição financeira de pagar por ela”, afirma.

As atividades da equipe serão divididas em três etapas para atender a demanda dos municípios mais necessitados. As ações serão inciadas em julho e terminarão em agosto, mas poderão ter datas alteradas se houver necessidade. Confira abaixo o calendário das atividades:

São José da Laje (19);
União dos Palmares (20);
Santana do Mundaú (21);
Branquinha (22 e 23);
Murici (26) ;
Rio Largo (27 e 28);
Quebrangulo (29 e 30);
Paulo Jacinto (02 de agosto);
Viçosa (03);
Cajueiro (04);
Capela (05);
Atalaia (06);
Satuba (09);
Campestre (10);
Jundiá (11);
Jacuípe (12).


Fonte: TJ/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails