terça-feira, 4 de maio de 2010

MPT abre inscrições para concurso de estagiário

São 20 horas semanais com bolsa no valor de 800 reais. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Maceió (AL) 04/05/2010 – De 7 a 21 de maio, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários da área de Direito para o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. São quatro vagas para preenchimento imediato, sendo uma para pessoas com deficiência, com possibilidade de serem chamados mais aprovados durante o tempo de validade do concurso. O estagiário cumprirá carga horária é de 20 horas e receberá bolsa é R$ 800,00. Dez por cento das vagas são para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário disponibilizado na página da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região na Internet (www.prt19.mpt.gov.br - link Concurso de estagiários) - Anexo I. Após o preenchimento, o candidato deverá entregar pessoalmente a ficha no protocolo da instituição, das 8h às 18h. O endereço da sede é Rua Professor Lourenço Peixoto, Loteamento Stella Maris, Qd. 36, nº 90, Jatiúca, Maceió, AL.

No ato da inscrição, o candidato deverá fornecer todos os dados solicitados na ficha de inscrição e poderá doar uma lata de leite em pó. Ao candidato que necessitar, será disponibilizado acesso à Internet e equipamento de impressão para a realização de sua inscrição. Na convocação dos aprovados, só serão aceitos candidatos que cumpriram cinquenta por cento dos créditos exigidos para o curso e que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino conveniadas com o MPT.

A prova

A prova será realizada no dia 06 de junho próximo, no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), antiga Escola Técnica Federal, localizado na Rua Barão de Atalaia, Poço, Maceió. O início será às 8h, mas o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de comprovante de inscrição, documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. O fechamento dos portões ocorrerá às 7h30.

Com quatro horas de duração a prova terá 40 questões objetivas, sobre Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Processo Civil, e duas dissertativas, conforme programa constante do Anexo II do Edital disponível na Internet.

Cronograma
07/05/10 Abertura das inscrições
21/05/08 Encerramento das inscrições
06/06/10 Realização das provas
07/06/10 Divulgação do gabarito preliminar
08 e 09/06/10 Prazo para recurso
17/06/10 Divulgação da relação dos candidatos habilitados à correção da prova subjetiva
25/06/10 Resultado final

Clique aqui para ter acesso ao edital completo.
__________________________________________
Fonte: Ascom PRT 19ª Região/Alagoas
Mais informações: (82) 2123-7946 ou 9335-6192

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails