quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alagoanos já podem se inscrever como empreendedores individuais

O Portal do Empreendedor já está funcionando em Alagoas desde 8 de fevereiro.

Para tanto, é só se dirigir a Central de Atendimento Empresarial – Fácil, em Maceió ou Arapiraca, ou pelo próprio site. O cadastro ganhou uma nova versão, mais simples e segura.

O Empreendedor Individual (EI), figura jurídica criada pela Lei Complementar nº 128/08 para incentivar o empreendedorismo no país, promete tirar da informalidade milhares de empreendedores. Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará e Distrito Federal, estados onde o Portal já estava funcionando desde julho de 2009, mais de 126 mil pessoas já aderiram ao EI.

Para formalizar-se basta acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br e se cadastrar. Não é preciso preencher e entregar formulários impressos às juntas comerciais. Tudo será feito on-line. Para se formalizar, o empreendedor precisará ter em mãos informações do números do RG, CPF e CEP, a nacionalidade, a data de nascimento, um ponto de referência do endereço e o código da CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).

Os empreendedores alagoanos que tiverem dificuldade em acessar o sistema podem procurar o Sebrae, em Maceió, Arapiraca e Penedo ou a Central de Atendimento Empresaria Fácil, em Maceió e Arapiraca. Mais informações pelo 0800 570 0800 ou pelo (82) 4009-1691.

Fonte: Sebrae/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails