terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Curso Técnico em Gestão do Cooperativismo será implantado em escola estadual em Alagoas

Gestores e técnicos da Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) e do Serviço Nacional de Ensino do Cooperativismo de Alagoas (Sescoop/AL) vão conhecer, nesta quarta-feira, 27, pela manhã, as instalações da primeira escola estadual que vai receber o projeto piloto do Curso Técnico em Gestão do Cooperativismo, desenvolvidos para alunos do ensino médio. A escola contemplada fica no município de Coruripe, a 90 km de Maceió.

O projeto prevê 1.200 horas de aulas divididas em três módulos, qualificando cerca de 120 alunos da rede. É com a implantação desse curso que o governo estadual inicia sua contribuição para a o desenvolvimento do cooperativismo nas escolas públicas. De acordo com a superintendente do Sescoop/AL, Márcia Túlia, o curso irá atingir quatro turmas de jovens que terão conhecimentos sobre os princípios cooperativistas e sairão qualificados em gestão de cooperativas.

“Será um curso técnico que mostrará aos jovens daquela região como funciona uma cooperativa, como ela deve ser administrada e como o trabalho em conjunto, em cooperação, desenvolve comunidades inteiras”, destacou.

O município de Coruripe não foi escolhido por acaso. Coruripe é a sede da maior cooperativa do estado, a Cooperativa Pindorama, que desenvolve projetos de qualificação e formação de jovens lideres. E vai receber ainda um empreendimento de grande porte, a construção o estaleiro Eisa Alagoas, que deve gerar inicialmente 4.500 postos de trabalho, segundo o governo do estado.

Fonte: Ascom da OCB-Sescoop/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails