terça-feira, 22 de setembro de 2009

9ª Parada do Orgulho LGBTT de Maceió


A Comissão Organizadora da 9ª Parada do Orgulho LGBTT de Maceió reúne nesta segunda-feira, 21, na sede do Grupo Gay de Alagoas, GGAL (Rua Barão de Atalaia, Centro), autoridades, imprensa e organizações parceiras do movimento LGBT para um café da manhã, onde será lançada oficialmente a programação do evento deste ano.

O evento terá como tema "Cada um Sabe a Dor e a Delícia de Ser o Que É". A comissão organizadora explicou que a ideia do tema é trazer para o debate a problemática da não aceitação da homossexualidade por parte de pais e a sociedade em geral.

De acordo com especialistas, a Homofobia, hoje, é vista de forma preocupante por parte das autoridades principalmente na área da educação.

A programação deste ano será extensa, com a participação de várias entidades e instituições ligadas ou não ao movimento. No entanto, dentro da agenda prevista, haverá um momento bem significativo, o seminário Escola sem Homofobia, que realizado no Centro de Formação Profissional do CEPA, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (através da Gerência de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual). Este seminário tem como objetivo dar início a um trabalho de capacitação de profissionais na área da educação, com o intuito de aprofundar a questão da redução do “bullying” da Homofobia nas escolas.

A abertura da Semana do orgulho LGBTT está agendada para acontecer, dia 4, no espaço Cultural do SESI, às 18h. O encerramento é dia 11 com a saída do cortejo, que este ano vai percorrer o circuito Pajuçara.

Portanto, não deixe de comparecer ao café da manhã e fazer a sua parte, que é divulgar o evento que vem se consolidado em Alagoas como o maior e mais verdadeiro grito de liberdade contra a opressão da nossa sociedade sobre os LGBTs. A organização estima levar para a Avenida, em 2009, cerca de 150 mil pessoas, superando o público de 2007.

Fonte: Alagoas 24h.

Descrição da Imagem: face de uma pessoa pintada com as cores do arco-íris, e cabeça coberta por uma tecido nas mesmas cores, em referência à bandeira LGBTT. Constam do cartaz, ainda, as informações do evento como dia, hora, local e atrações, já relatados no texto acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails