sexta-feira, 1 de maio de 2009

"De que lado você está?" - Campanha Municipal de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dia 18 de maio dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual. Pela passagem da data, no dia 17 de maio (domingo pela manhã) haverá uma caminhada pela Orla de Maceió, saindo do antigo Clube Alagoinha (encontro das praias Ponta Verde e Pajuçara) contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha incentiva à população a buscar os Conselheiros Tutelares para incetivar casos de exploração sexual. A ação é uma parceria entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Maceió, por sua Secretaria de Ação Social.

Serão distribuídos leques e camisetas, bem como serão apostas faixas pela orla marítima, já que uma das grandes preocupações em Maceió é conter o avanço do turismo sexual.


Serviço:
O que?
Caminhada pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Onde?
Orla de Maceió, com saída do Clube Alagoinha.
Quando?
Manhã do dia 17 de maio (domingo).
Informações
Secretaria Municipal de Ação Social, Conselhos Tutelares e Ministério Público Estadual (Promotor Flávio Gomes).

2 comentários:

  1. ALGUEM PODE ME DIZER PORQUE AINDA NÃO FIZERAM NADA PELAS CRIANÇAS QUE ESTÃO NA ORLA DA PAJUÇARA? HÁ 4 ANOS QUE VIAJO PARA MACEIÓ E SEMPRE VEJO O MESMO QUADRO DE ABANDONO DAS CRIANÇAS SE PROSTITUINDO, DROGANDO E MENDINGANDO ALI NA PAJUÇARA...ACHO ESTRANHO POR SER UM BAIRRO NOBRE, POSSUIR UMA GRANDE REDE HOTELEIRA,MUITOS TURISTAS, NADA FAZEM PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO... CADE UM PROJETO SOCIAL ATUANTE QUE BENEFECIARIA TODO MUNDO?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, colega. É por essa e por outras, que muitas, mas muitas vezes eu penso em sair de Maceió. Até já saí, mais de uma vez, mas acabei voltando. Aqui, tudo parece mais difícil, mais sofrido, mais inútil.
    Não sei onde vamos parar... e isso me assusta.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails