Assunto: planejamento das atividades de 2009 do Fórum Alagoas Inclusiva.
Data: 12/02/2009, às 9h.
Local: Sede do Ministério Público do Trabalho em Alagoas - Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região/AL
Rua Prof. Lourenço Peixoto, Q 36, n.º 90, Lot. Stella Maris, Jatiúca.
Referência: pela Rua Dona Constaça (a rua do Posto de Benefícios do INSS), a Procuradoria fica em frente ao Shopping Iguatemi, em frente ao local onde antes ficava o Supermercado Bompreço e hoje estão construindo as novas salas de cinema do Shopping, no mesmo quarteirão do Jornal Primeira Edição.
Fone: 82 2123-7900.
A reunião é aberta a qualquer interessado. Qualquer interessado poderá enviar contribuições para a construção do planejamento 2009.
_____________________________________
Descrição da imagem: logomarca do projeto. Ilustração com a forma geográfica do estado, utilizando as cores da bandeira de Alagoas (vermelho azul e branco). Cada pictograma é de uma dessas cores, e os três se abraçam formando o estado.
_____________________________________
Sobre o Fórum Alagoas Inclusiva
O ano de 2008 foi especial para o Movimento de Inclusão Social em Alagoas.
Os órgãos e entidades se articularam e instituíram o Fórum Alagoas Inclusiva, de combate à discriminação.
Desde 1999 a Rede de Inclusão Social em Alagoas se articulava sob a denominação Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho – NCDOT, e trabalharam, primeiramente, acolhidas pelo Ministério Público do Trabalho e, em seguida, pelo Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas. Este ano, por decisão unânime de seus integrantes o grupo de trabalho foi transformado em Fórum, o que lhe conferiu mais autonomia, amplitude de temas abordados e maior número de participantes.
A solenidade de instalação do Fórum Alagoas Inclusiva, com assinatura do Termo de Parceria por seus integrantes, ocorreu no dia 10/12/2008, às 15h, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas.
Na ocasião, foram lançados os veículos de inclusão resultados do Projeto Alagoas Inclusiva, que foram construídos durante todo o ano de 2008. São eles: a) o site Alagoas Inclusiva (www.alagoasinclusiva.org.br), que além de informar e agregar a rede de inclusão em Alagoas, pretende disponibilizar um banco de currículos de pessoas com deficiência qualificadas. Bem assim, de empresas inclusiva e das vagas que dispõem, com isso, proporcionando mais autonomia para as pessoas com deficiência. O site pretende, ainda, manter um escritório jurídico virtual para atendimento específico sobre assuntos e leis que tratam da inclusão da pessoa com deficiência; b) o Guia Alagoas Inclusiva, para empregadores e profissionais de recursos humanos, que pretende contribuir para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Por meio de perguntas e respostas o Guia trata das questões mais polêmicas, que dificultam a contratação da pessoa com deficiência, o que ocorre em razão do desconhecimento das leis. O Guia será distribuído no dia do evento em versão impressa, e também pode ser baixado pelo site Alagoas Inclusiva, em pdf ou txt. O Guia Alagoas Inclusiva teve a pesquisa jurídico realizada por Rita Mendonça e a revisão de Romeu Sassaki.O site do Alagoas Inclusiva é www.alagoasinclusiva.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário