sexta-feira, 11 de julho de 2008

A Serenata




A SERENATA

Adélia Prado



Uma noite de lua pálida e de gerânios

ele viria com boca e mão incríveis

tocar flauta no jardim.

Estou no começo do meu desespero

e só vejo dois caminhos:ou viro doida ou santa.

Eu que rejeito e exprobo

o que não for natural como sangue e veias,

descubro que estou chorando todo dia,

os cabelos entristecidos,a pele assaltada de indecisão.

Quando ele vier, porque é certo que vem,

de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?

A lua, os gerânios e ele serão os mesmos.

-só a mulher entre as coisas envelhece.

De que modo vou abrir a janela, se não for doida?

Como a fecharei, se não for santa?



*Ao querido Lothar, que hoje me presenteou com este belíssimo poema, e que ao longe incentiva meus escritos no Blog Palavras de Absinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails