quinta-feira, 5 de junho de 2008

Proteção ao Meio Ambiente

Sindjus/AL distribui canecas para os servidores evitarem o uso de copos descartáveis

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) está distribuindo canecas na Justiça Federal, na Justiça Eleitoral, na Justiça do Trabalho, na Procuradoria Regional do Trabalho e na Procuradoria da República, para os servidores desses órgãos evitarem o uso de copos descartáveis.

O objetivo é conscientizar os trabalhadores para a necessidade de proteção ao meio ambiente, e uma das medidas foi a substituição do uso do copo descartáveis pelas canecas.

De acordo com as informações do Ministério do Meio Ambiente, cada servidor consome em torno 690 copos por ano durante o expediente do trabalho.

Um copo descartável leva de 200 a 450 anos para se decompor. A falta de consciência ecológica e a utilização de copos descartáveis contribuem com a poluição de matas e rios, levando ao assoreamento de lagos, córregos e cursos d'água, além acumular lixos e entupir bueiros dos centros urbanos.

A iniciativa do Sindjus se deve ao atendimento ao pedido do Programa de Educação Ambiental do Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo era entregar as canecas aos servidores daquele órgão, mas o sindicato decidiu estender a distribuição para todos os seus filiados. O sindicato também está distribuindo um folheto educativo que ensina a viver melhor respeitando o meio ambiente, os animais e as plantas (veja abaixo).

A distribuição das canecas já começou na Justiça Federal, na quinta-feira, Dia Internacional do Meio Ambiente, acontece no Tribunal Regional do Trabalho e na Procuradoria Regional do Trabalho, e na próxima segunda-feira, dia 9, será no TRE.

Fonte: www.sindjus-al.org.br

6 comentários:

  1. Houve a preocupação de verificar se há alguma implicação legal junto a vigilância sanitárioa referente a esta substituição?

    ResponderExcluir
  2. Vanda,

    Não sei informar. Não participei do projeto.
    Bom, da minha canequinha eu cuido bem, rs. Temos, sim, ambientes apropriados para a higienização de nossos untensílios.
    Mas não sei se isso se repete em todos os órgãos.
    Boa pergunta.
    Vou indagar o pessoal do sindicato.
    Um abraço e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rita, encontrei teu blog através do site do Zohar e lá você deixou um recado dizendo que faz parte do grupo de estudos de cabala de maceió...conheço o Shimon há algum tempo..bom, mas estou aqui porque li teu blog e achei muito interessante, pois fala sobre diversas coisas e uma me chamou atenção, esta, relacionada ao meio ambiente, e vi que você integra o IFPP, gostaria de poder estar conversando com você, por email mesmo, sobre esse assunto, ou que me desse uma luz onde posso buscar subsídios para fazer um trabalho que estou elaborando sobre políticas públicas para o meio ambiente à nível regional...ahh estudo biologia.
    obrigada,

    tudo de bom.
    Eri

    ResponderExcluir
  4. Estou a disposição, Eri.
    Só que você não deixou um contato.
    Tomara que você volte aqui e veja este recado.
    Meu email é o ritarita2000@gmail.com.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estou a disposição, Eri.
    Só que você não deixou um contato.
    Tomara que você volte aqui e veja este recado.
    Meu email é o ritarita2000@gmail.com.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, obrigada.. :) foi mesmo esqueci de deixar um contato, mas logo entro em contato com você, o meu email é erivaniaa@hotmail.com.

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails