sexta-feira, 13 de junho de 2008

Palestra marca lançamento de cartilha sobre os direitos dos empregados domésticos

12-06-2008


Em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (11), na Escola Marista de Maceió, a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT) lançou a cartilha “Trabalhadores do Lar, perguntas e respostas sobre os direitos dos empregados”. Na ocasião, alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do período noturno, assistiram à palestra ministrada por Rita Mendonça, assessora jurídica da PRT. “Esse é o nosso público alvo, pois sabemos que muitos empregados domésticos só podem estudar à noite”, explicou.

Cerca de duzentos alunos participaram da palestra. Rita Mendonça abordou os pontos principais tratados na cartilha, além de responder às perguntas da platéia. Entre os temas, questões como carteira assinada, salário mínimo, férias, descanso semanal, trabalho infantil, fundo de garantia e trabalhadora gestante.

Evento semelhante será levado a outras escolas. Na próxima quarta-feira (18), às 20 horas, será a vez dos alunos do CEPA (antigo CEAGB). Além das cartilhas, a PRT distribui canetas personalizadas para cada participante e colhe, por meio de formulário, informações sobre a profissão em Alagoas.

A instituição de ensino que se interessar pela palestra pode entrar em contato com a PRT pelo telefone 3325.6666 ou pela Internet (http://www.prt19.mpt.gov.br/). Com a cartilha, tem-se o início a segunda etapa da campanha “Cidadania Começa em Casa”, cuja primeira fase foi voltada aos alunos do ensino fundamental das escolas particulares de Maceió.


Até o momento, aderiram à campanha o Colégio Marista de Maceió, a Escola Monteiro Lobato, o Colégio Anchieta, o Colégio São Raphael, o Espaço Educar, a Escola Semente e o Centro Estadual de Pesquisa Aplicada (CEPA).


Fonte: www.prt19.mpt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails