sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Reunião Mensal do Grupo de Estudos - Projeto "O Direito de Saber"

A ADEFAL – ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS, por meio de sua Presidente, Roseane Cavalcante, tem a satisfação de convidá-lo(a) para a próxima reunião mensal do Grupo de Estudos dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a ser realizado no dia 20/12/2007 (quinta-feira) às 14h, no auditório da ADEFAL, Maceió/AL.Na ocasião, será proferida a palestra Direitos dos idosos com deficiência. O palestrante será Sérgio Coutinho. A palestra é aberta a qualquer interessado.Sérgio Coutinho dos Santos é Mestre em Sociologia pela UFAL, consultor da ADEFAL e da ONEDEF e professor de Sociologia do Direito na FAMA e na ESAMC. Autor de "O movimento dos movimentos" (editora Muiraquitã) e colunista do blog "Mundo em Movimentos" ( www.mundoemmovimentos.blogspot.com).

O grupo de estudos faz parte do Projeto "O Direito de Saber", implantado por meio de uma parceria entre os Pesquisadores Rita Mendonça e Sérgio Coutinho e a ADEFAL, na pessoa de sua Presidente, Rosinha Cavalcante. Seu objetivo é discutir, estudar e divulgar os direitos das pessoas com deficiência, sobre tudo entre estudantes universitários, profissionais da área da inclusão social e integrantes de ONGs.
A reunião do Grupo de Estudos conta com o apoio do Balcão de Atendimento Jurídico Walmer da Trindade Urtiga, que funciona na ADEFAL, e é composta por uma Advogada, Dra. Sueli, e cinco Estagiários de Direito, Murillo, Aline, Márcia, Paulo e Marcos, mensalmente, se mobilizam para a viabilização dessas reuniões mensais. Conta, ainda, com o apoio da FEDEFAL – Federação das Entidades de Deficientes Físicos de Alagoas, que mensalmente mobiliza as 25 associações que lhe compõem, e conjuga sua reunião ordinária mensal com a reunião do Grupo de Estudos, como forma de capacitar os representantes das associações filiadas, em sua maioria provenientes do interior do Estado e do NCDOT/AL - Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho em Alagoas, cujos integrantes da Comissão Permanente de Capacitação são parceiros no projeto.
Contamos com sua presença.
ROSEANE CAVALCANTE
Presidente da ADEFAL
Consultoria da ADEFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails