domingo, 21 de outubro de 2007

Prêmio Direitos Humanos, do Governo Federal

Prêmio Direitos Humanos

O Prêmio Direitos Humanos é uma honraria concedida pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos em prol dos direitos humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade.
Foi criado por Decreto Presidencial de 8 de setembro de 1995 e, desde então, todos os anos, diversas pessoas e instituições que atuam na causa dos direitos humanos tiveram seus esforços reconhecidos e homenageados.
Em sua Edição de 2007, o Prêmio apresenta 10 categorias de premiação, portanto a SEDH receberá sugestões de indicações de instituições e pessoas a serem premiadas nas seguintes categorias:1. Santa Quitéria do Maranhão - erradicação do sub-registro de nascimento;2. Dorothy Stang – defensor de direitos humanos;3. Enfrentamento à Violência;4. Enfrentamento à Pobreza;5. Igualdade de Gênero;6. Igualdade Racial;7. Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência;8. Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente;9. Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa;10. Educação em Direitos Humanos.
O Prêmio é uma oportunidade de incentivar a reflexão sobre temas de direitos humanos, contribuindo para a disseminação de uma cultura de direitos humanos, tolerância e valorização da diversidade e também para demonstrar as ações de quem está tentando construir essa nova cultura.
Mais informações em www.presidencia.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails