domingo, 5 de agosto de 2007

ADEFAL e FEDEFAL defendem alterações no texto para aprovação do Estatuto da Pessoa com Deciência

Adefal e Fedefal defendem alterações no texto para aprovação do Estatuto do Deficiente em Brasília

A Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência – FEDEFAL em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - Adefal realizou nesta sexta-feira (03) um amplo debate sobre o Estatuto dodeficiente, conduzindo pela pesquisadora Rita Mendonça.

Participaram das discussões representantes de associações de vários municípios alagoanos, como conclusão do debate, por unanimidade, os participantes se posicionaram contrário a aprovação pela CâmaraFederal do Projeto de Lei n.º 7.699/2006 que cria o Estatuto do Deficiente.

Ao explicar o posicionamento contrário a aprovação do projeto apresidente da Adefal, Roseane Cavalcante revela que o texto apresenta inúmeras irregularidades e precisa ser adaptado a realidade das pessoas com deficiência, além do que se faz necessário que a CâmaraFederal proporcione um debate amplo junto aos segmentos ligados ao deficiente, para que desse debate posso ser apresentar emendas ao projeto.
Roseane que também é coordenadora da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos – ONEDEF participa nos dias 8, 9 e 10 de agosto da reunião do Conselho Nacional dos Deficientes (CONADE), onde uma comissão provisória vai debater especificamente propostas deemendas que serão encaminhadas ao relator do projeto na CâmaraFederal, deputado Celso Russomano."Vejo o projeto de forma bastante positiva, mas quando nos posicionamos contra o projeto e defendemos um debate mais amplo é porque alguns pontos não foram atendidos no Estatuto ou estão contraa nossa realidade, como, por exemplo, à institucionalização das escolas especiais, onde a tendência mundial é a educação inclusiva. Não podemos aceitar a aprovação de um projeto que já contradiz o que a ONU aponta como de direito", Finalizou Roseane.

3 comentários:

  1. Sou Andréia de Arapiraca-AL.
    Gostaria de ter conhecimento sobre a lei que discorre sobre a carga horária do servidor público com deficiência. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Andréia, vou te escrever reservadamente, pelo email, ok?
    Um abraço.
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Não tenho seu email! Rs!
    Você pode mandar para mim? Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails