quinta-feira, 12 de julho de 2007

Adefal quer avanços na Rede de Assistência à Saúde da Pessoa comDeficiência em Alagoas.

Adefal quer avanços na Rede de Assistência à Saúde da Pessoa comDeficiência em Alagoas.

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas com o objetivo deimplantar avanços na área da saúda da pessoa com deficiência realiza hojee amanhã, no auditório do Hotel Maceió Mar Hotel o II Seminário sobre a Rede de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência em Alagoas.

O Seminário terá início às 9h, a solenidade de abertura será marcada comuma homenagem especial ao grande idealizador e incentivador da Adefal Gerônimo Ciqueira. O evento tem como principais pontos de pauta avaliar os 11 anos de atuação da rede de assistência à saúde da pessoa com deficiência emAlagoas, como também debater os prejuízos que as prestadoras de serviços, em especial as instituições filantrópicas ligadas à pessoa com deficiência vem tendo com a implantação do Complexo Regulador deAssistência (CORA). O seminário que conta com cinco painéis de debates abordará temas como, Aspectos Epidemiológicos e de Prestação de Serviços, O Papel dos Prestadores de Serviços da Rede de Assistência à Saúde da Pessoa comDeficiência: Funções e Ações, O Papel da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde de Maceió e Arapiraca na Rede deAtenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, O papel dos Controles e Avaliações da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde de Maceió e Arapiraca e o Controle Social na Rede de Assistência à Pessoa com Deficiência no Estado de Alagoas.

Já na sexta-feira (12) a partir das 14 horas os debates serão suspensos eos aproximadamente 150 inscritos irão realizar uma oficina de trabalho, onde será confeccionado um documento com ações prioritárias para o avanço da Assistência à saúde da pessoa com deficiência em Alagoas. O documento será encaminhado ao Ministério da Saúde e órgãos afins para as devidas adequações.

Para Roseane Cavalcante, presidente da Adefal o seminário é de grande importância na luta dos direitos da pessoa com deficiência, principalmente neste momento onde o Congresso Nacional vota o Estatuto da Pessoa comDeficiência, um projeto segundo Roseane cheio de imperfeições. “O Estatuto como foi elaborado apresenta inúmeras falhas e não representa os verdadeiros direitos da pessoa com deficiência”, finaliza Roseane.

Jade Magalhães: 9929-0577-- Jade Magalhães MTB. 851-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails