quarta-feira, 6 de junho de 2007

OAB de Alagoas promoverá seminário e debate sobre aborto

Maceió (AL), 05/06/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas promove no próximo dia 13 o seminário “Aborto: Contra ou a favor da legalização?”.
O objetivo da entidade é suscitar o debate sobre a questão no Estado. O evento será realizado no auditório da OAB alagoana, em Maceió, das 9h às 13h. O seminário é aberto ao público e será trabalhado em duas etapas. Na primeira, haverá uma exposição do tema conforme a visão da Igreja, da ciência e da legislação brasileira. Na segunda, será realizado um debate.
As palestras serão ministradas pelo arcebispo da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz, que defenderá a posição da Igreja em relação ao aborto; pela reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dórea, que ministrará palestra sobre “Aborto x Saúde Pública”; pela médica Fátima Santiago, que abordará assuntos como concepção e métodos abortivos, expondo a visão da ciência; e pelo presidente da Comissão de Saúde e Biodireito, Eduardo Vasconcelos Dantas. Ele fará uma explanação sobre o que diz a legislação brasileira sobre o aborto.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AL, Gilberto Irineu, afirma que o principal objetivo do seminário é criar um debate para a formação de uma posição sobre o aborto. “Temos a intencionalidade de construir uma consciência mais madura, derrubando os mitos que permeiam a questão”.

Fonte: OAB Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails