quinta-feira, 20 de junho de 2013

Seja bem sincero: você já leu o texto da PEC 37?


A Agência Câmara divulgou que foi adiada a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis – o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos.


A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara. A votação estava prevista para o próximo dia 26. Uma nova data deverá ser marcada durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com o grupo de trabalho que discute o texto. A reunião será realizada na próxima terça-feira (25).



A assessoria explicou que a proposta do grupo de trabalho seria apresentada na reunião de líderes da última terça-feira (18). Entretanto, o adiamento da viagem do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, à Rússia (que passou da semana passada para esta semana), inviabilizou a reunião.



A apresentação da proposta será feita na próxima reunião de líderes, terça-feira, quando também deverá ser definida uma nova data para a votação.



Nos últimos dias, integrantes do grupo de trabalho vêm pedindo o adiamento da votação para o segundo semestre. Segundo eles, já há um acordo quanto à essência da proposta: o Ministério Público fará investigações de forma excepcional. Falta definir quais casos se encaixariam nessa definição.

Eu me preocupo muito com o fato de nos limitarmos a formar nossa opinião sobre as coisas apenas com as informações que captamos na meia horinha de jornal, antes da novela das oito.

Vejo muita gente berrando por aí que esta é a PEC da impunidade, sem saber do que está falando. 

SOU CONTRÁRIA A PEC 37. 

Mas, cuidado que nessa história não tem bandidos nem mocinhos, somente. As duas figuras se encontram dos dois lados desse duelo. Temos excelentes e péssimos Delegados, assim como temos excelentes e péssimos Promotores/Procuradores.  Gente é assim...

O fato é que hoje as coisas se definem mais na forma externa como se apresentam, do que na sua essência.  Uma boa campanha de marketing define o apoio ou a rejeição da sociedade.  E parece que esse é mais um caso.

Repito: nesse momento não falo sobre o teor da PEC, mas sobre o preocupante fato de as pessoas repetirem o que ouvem no jornal nacional sem saber do que estão falando.

E seja bem sincero: você já leu o texto da PEC 37?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails