sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Seja conciliador da Justiça Federal em Santana do Ipanema/AL

É dificil se separar de seu torrão. É por isso que continuo ligada às notícias da Terra Caeté.

"Minha terra tem palmeiras" e tem muitas outras belezas.  Mas, infelizmente, falta dignidade para a vida de seus filhos, e para os que lhe escolheram como morada definitiva.

São tantas as faltas para que possamos ter uma existência digna e a cidadania garantida...

Um dos direitos fundamentais que nos falta é o direito ao trabalho.  Aqui, ou se é servidor público ou pouca coisa lhe sobra.  E o que sobra, nem adianta buscar colocação por currículo e mérito. É preciso quem indique.  Ai, que dó...

Hoje me deparei com esta notícia de oportunidade de trabalho.  Bem, não é assim "uma brastemp", pois não é remunerado.  Mas a experiência advinda da rotina de um tribunal não tem preço. Além disso, muitas vezes, é a partir da possibilidade de mostrar suas habilidades que aparece a oportunidade.

Isso aconteceu comigo. E passei 15 anos trabalhando no Ministério Público do Trabalho.
 
Os  Estudantes e profissionais da área do Direito do interior do Estado (sertão e agreste) tem até o 15 de março para se inscrever para a seleção de conciliadores do Juizado Especial Federal Adjunto à 11ª Vara Federal, sediado na Subseção Judiciária de Santana.

Podem participar da seleção bacharéis em Direito e estudantes devidamente matriculados no curso de Direito de quaisquer faculdades sediadas no município próximos a Santana do Ipanema/AL, devendo estes últimos, quando da inscrição na seleção, comprovar estarem regularmente matriculados no mínimo no 4° período do curso.

A seleção será por meio de entrevista pessoal dos candidatos e análise dos documentos que deverão ser apresentados (cópias autenticadas) no ato da inscrição.  

Para bacharéis em Direito: a) diploma ou certificado de conclusão de curso; b) currículo; c) foto 3x4. 

Para os estudantes de Direito: a) comprovante de matrícula; b) declaração do próprio candidato (com ciência das sanções pelo delito de falsidade) de estar cursando no mínimo o quarto período do curso; c) histórico escolar, d) currículo; e) foto 3x4.

As inscrições deverão ser feitas na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema/AL, diretamente com os servidores Charles Azevedo Cavalcante e Lívia Maria de Castro Lima Dantas, no horário regular de atendimento. A sede da Subseção situa-se na Rua Sebastião Pereira Bastos, 508, Bairro Monumento, Santana do Ipanema/AL, com horário de atendimento ao público de 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

 As inscrições serão válidas por um ano, prorrogáveis por igual período, a critérios do juiz. O resultado será divulgado por meio do site www.jfal.jus.br.

Os candidatos classificados comporão a reserva técnica de conciliadores da Justiça Federal, podendo, na vigência da seleção, serem convocados para assumirem suas funções no Juizado Especial Federal Adjunto à 11ª Vara Federal. 

A função de conciliador, na condição de auxiliar do juízo, não é remunerada e o vínculo terá duração de dois anos, admitida a recondução. A atividade de conciliador será exercida gratuitamente, sem qualquer vínculo funcional, empregatício, contratual ou afim, vedada qualquer espécie de remuneração, contudo assegurados os direitos, prerrogativas e deveres previstos em lei.

A função de conciliador é considerada como atividade jurídica, para fins de provimento de cargos na Magistratura e no Ministério Público, nos termos da Resolução n. 75, de Maio de 2009, do CNJ. Os candidatos selecionados deverão iniciar suas funções após firmarem termo de adesão e compromisso.

O processo seletivo para conciliadores encontra-se fundamentado na Lei n° 9.099, de 26 de setembro de 1995; na Lei n° 10.259, de 12 de julho de 2001; e na Resolução n. 32, de 13 de novembro de 2008, do Conselho da Justiça Federal.
 
CALENDÁRIO
Período de inscrição: 04/02/2013 a 15/03/2013, das 9 às 18 horas.
Entrevista pessoal: 19/03/2012, a partir das 12hOOmin horas.
Local: Justiça Federal - Rua Sebastião Pereira Bastos, 508, Bairro Monumento,
Santana do Ipanema/AL.
Resultado: 22/03/2012 - no site www.jfal.jus.br ou por telefone.
Outras informações: telefone 2122-6925/6935, das 9 às 18 horas.

Fonte: Jornal Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails