terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Chamada para submissão de trabalhos ao Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente


O 2º Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação está recebendo trabalhos até 28 de fevereiro para o evento, que será realizado de 1º a 3 de novembro, em Porto-Portugal. O evento é promovido a cada dois anos pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCeup), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente (Rede Estrado).


A primeira edição do evento foi realizada em 2011, com sede em Maceió. Para o próximo encontro, na cidade de Porto, o tema central é “Políticas, Práticas e Investigação: Pontes para a mudança”. A escolha foi motivada pela necessidade de discutir alternativas ao atual cenário do trabalho docente, com a proposta de novas articulações entre práticas, processos e produtos de investigação, além de políticas educacionais e de carreira, para todos os níveis de educação e ensino.

Entre os objetivos, a organização do evento pretende divulgar e compartilhar pesquisas educacionais na área; formar e consolidar redes de mobilidade, intercâmbio e cooperação acadêmica nacional e internacional entre programas de pós-graduação em Educação; mobilizar docentes, investigadores e orientadores e estudantes de pós-graduação dos grupos das instituições envolvidas, para a ampliação da formação de mestres e doutores no Brasil e em Portugal; e estreitar parcerias que permitam o desenvolvimento e aprimoramento teórico e metodológico dos grupos de pesquisa, fomentando o conhecimento e a divulgação sobre a problemática do trabalho docente.

Fonte: Site da Ufal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails