segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inscrições abertas para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas - ead e gratuito

Educadores das escolas públicas dos municípios, Distrito Federal e estados têm prazo até a próxima segunda-feira, 6, para se inscrever na quinta edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. 


A formação é parte do eixo prevenção do plano Crack, é Possível Vencer. O curso, parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça com a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), atenderá até 70 mil educadores e é totalmente gratuito. 


A Universidade de Brasília (UnB) será responsável pela execução do projeto. Os professores do ensino fundamental ou médio, em exercício em unidades de ensino, devem se inscrever pela página do curso na internet.  Clique aqui para acessar a página. 


Escolas que pactuaram no plano Crack, é Possível Vencer, centros de ensino que inscreverem membros da gestão administrativa ou pedagógica e escolas que participam de outros programas selecionados do MEC terão prioridade no preenchimento das vagas. As aulas acontecerão na modalidade a distância, entre agosto de 2012 e abril de 2013. Os educadores cursistas aprovados receberão Diploma de Curso de  Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB. 


Fonte: site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails