terça-feira, 19 de junho de 2012

Até 16 de setembro, abertas as inscrições para Prêmio "Construindo a igualdade de gênero e raça"

A oitava edição do Prêmio Construindo a igualdade de gênero e raça está com inscrições abertas até 17 de setembro. Artigos científicos, redações e projetos pedagógicos sobre relações de gênero, mulheres e feminismo podem ser submetidos ao concurso em cinco modalidades.Podem concorrer estudantes de ensino médio, graduação, mestrado e doutorado de instituições reconhecidas pelo MEC, além de escolas públicas ou privadas que desenvolvam projetos pedagógicos relacionados ao tema.

Os prêmios para os selecionados variam de 10 mil reais a notebooks, bolsas de estudos do CNPq para desenvolvimento de projeto na área, a assinaturas anuais de revistas. Para os jovens do ensino Médio que forem enviar redações, elas devem ter de duas a quatro páginas, apresentarem título, nome do autor e endereço da escola. É necessário o preenchimento de ficha de inscrição.

O Prêmio faz parte do Programa Mulher e Ciência, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres e do CNPq. Ocorre anualmente, com o objetivo de estimular o pensamento crítico e produção científica que abordam a questão das desigualdades existentes entre homens e mulheres no país. Mais informações nos links abaixo:

Regulamento

Inscrição

Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails