sábado, 28 de janeiro de 2012

Sete trechos de praia impróprios para banho no litoral alagoano

O relatório da análise de balneabilidade traz essa semana 47 trechos de praias próprios e sete impróprios para banho. Dos 54 pontos onde foram feitas as coletas de água pela equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA), entre os dias 23 e 24, o litoral norte é o que apresenta maior incidência de áreas impróprias.

Entre os 11 trechos localizados no litoral sul – entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga - nenhum foi considerado impróprio aos banhistas. Dos 29 trechos verificados na região metropolitana - entre a Barra de São Miguel e a Barra de Santo Antonio - quatro estão impróprios. No litoral Norte - entre a Barra de Camaragibe e Maragogi - sete dos 14 trechos analisado estão impróprios para banho.

O relatório de análise de balneabilidade é uma produção da Diretoria de Laboratório do IMA, a partir das análises feitas semanalmente. Ele pode também ser visualizado no mapa produzido pela Gerência de Geoprocessamento, através do Google Earth. Todos os arquivos são disponibilizados semanalmente no site do IMA: www.ima.al.gov.br.

Trechos impróprios

Praia do Pontal da Barra/ Av. Assis Chateaubriand, ± 500m, norte do emissário da CASAL
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia
Praia de Jatiúca/Av ÁlvaroOtacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Emp. Carlos da Silva Nogueira
Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado
Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi
Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga

Boletim meteorológico

O boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) revela que não deve chover durante o fim de semana. A temperatura pode chegar a atingir 38°C.

Tanto para o sábado (28) quanto para o domingo (29), a previsão indica tempo parcialmente nublado com predomínio de sol em todas as regiões de Alagoas. As temperaturas máximas podem variar entre 30°C e 38°C e as mínimas podem ir de 21°C a 23°C.

Para mais informações sobre a previsão do tempo, acesse o site da Semarh (http://www.semarh.al.gov.br) ou acompanhe as atualizações da secretaria no twitter (@semarh_al) e no facebook (https://www.facebook.com/semarhal) da Secretaria, onde a previsão do tempo é divulgada diariamente.

Fonte: Com IMA/Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails