segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nove cidades alagoanas estão entre os 184 destinos sugeridos para os turistas que vierem ao Brasil na Copa 2014

Nove cidades alagoanas estão entre os 184 destinos apresentados pelo Ministério da Cultura como atrativo cultural para os turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

São elas: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro.

A escolha seguiu o critério de até 300 km de distância entre as cidades sedes da Copa do Mundo (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), com até três horas por via terrestre e até duas horas por via aérea.

De acordo com o ministério, a expectativa é que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros circulem pelo país, no mês da copa. Totalizando assim um montante de 7,8 milhões de viagens doméstica, incentivando os visitantes a conhecerem os atrativos no entorno das cidades sedes.

Ainda de acordo com o ministério, todos os 21 estados têm indicação de lugares turísticos, gerando assim distribuição de renda e criação de empregos.

Cerca de R$ 151 milhões serão destinados em campanhas e convênios para a promoção dos destinos turísticos, segundo o ministério, tendo a preferência na destinação dos recursos e no destaque da promoção oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails