segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mude seu falar que eu mudo o meu ouvir - Acessibilidade: um livro escrito por pessoas com deficiência intelectual

Mude seu falar que eu mudo o meu ouvir
Acessibilidade: um livro escrito por pessoas com deficiência intelectual

O livro, escrito por jovens com deficiência intelectual, está em sintonia com o lema “Nada sobre nós, sem nós”.
Os autores: Ana Beatriz Pierre Paiva; Beatriz Ananias Giordano; Carolina De Vecchio Maia; Carolina Reis Costa Golebski; Cláudio Aleoni Arruda e Thiago Rodrigues, e a mediadora Carolina Yuki Fujihira
A acessibilidade, mote do livro, está presente desde a capa, que traz o título também em braile; o CD ROM que vem no encarte garante a leitura por meio eletrônico. As borboletas coloridas, símbolo do Carpe Diem, representam a liberdade, liberdade essa que os autores experimentaram, partilhando reflexões e sentimentos, mostrando como a acessibilidade viabiliza a comunicação e, consequentemente a participação.
A iniciativa é da Associação Carpe Diem e o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Governo do Estado de São Paulo.
Ninguém melhor que Thiago Rodrigues para apresentar o livro:

Vou contar uma coisa para vocês, o mais interessante da minha cabeça, nós com deficiência intelectual, nós somos especiais, mas somos a esperança do futuro e do mundo.  Esperança deste livro foi o que mais interessante para nós, foi marcante. De todos os encontros que a gente já encontraram, uns já falaram coisas que a gente teve de desabafar.  Mas nós somos a esperança de dar um livro de presente para todos vocês.  Ele fala sobre a alma. Ele fala sobre emoção. Esse livro foi alegria para nós...um filho.  E isso foi mais profundo. Porque a estrela lá no céu que está sempre brilhando por nós.  Mas o Jesus e o Deus sempre estão esperando o nosso caminho entrando na nossa estrada.  E eu  queria que todos nós pudesse fazer uma homenagem sobre que nós somos capazes de enfrentar isso. “

Serviço
Associação Carpe Diem
Somos uma organização sem fins lucrativos, fundada em 07 de maio de 1996, por uma mãe e um grupo de profissionais envolvidos com a questão da inclusão de jovens com deficiência intelectual. Escolhemos o nome “Carpe Diem” que significa gozar o dia, viver o presente.

Nosso objetivo é apoiar as pessoas com deficiência intelectual, na aquisição de ferramentas e meios que favoreçam o seu desejo de serem incluídas na sociedade. Pessoas com deficiência intelectual podem fazer escolhas, construir seu plano pessoal para o futuro, e desenhar os passos necessários para atingi-lo, construindo seu projeto de vida com o apoio de sua família, seu círculo de amigos, pessoas da comunidade e profissionais.


Missão: “Fortalecer a autodeterminação da pessoa com deficiência intelectual, para que esta possa influenciar a sociedade no compromisso com a diversidade.“

O livro está à venda na Associação – R$ 30,00 (trinta reais)
 Rua Pintassilgo, 463
CEP 04514-032       São Paulo, SP
Telefone (0**11) 5093-1888
CNPJ: 01.215.483/0001-04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails