sábado, 5 de novembro de 2011

Apesar do tempo chuvoso, são seis, os trechos impróprios para banho nas praias de Alagoas

O Relatório de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira, 4, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Mas nem dá para se animar muito, porque a previsão é de chuva em todas as regiões do estado, no sábado e domingo, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Na capital, o banho de mar deve ser evitado em dois trechos da Praia da Avenida, nas interseções com as ruas Dias Cabral e Barão de Anadia e em um trecho da Praia da Jatiúca, entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.

No litoral Norte, prosseguem impróprios três trechos na Praia de Maragogi, em frente a Foz dos rios Salgado, Persinunga e Maragogi.

As praias são consideradas próprias para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes fecais por 100 ml da amostra de água.

As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou caso apresente, na última semana, um valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100 ml.
 
Fonte: Ascom IMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails