sábado, 15 de outubro de 2011

São 11, os trechos de praias alagoanas impróprias para banho

Segundo o relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 14 pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em uma semana caiu de 14 para 11 o número de trechos de praias impróprios para o banho de mar no litoral alagoano.

Na capital, os banhistas que pretendem aproveitar o final de semana devem evitar os trechos localizados na Praia de Ponta Verde, entre as Ruas General Dr. João Saleiro Pitão e Rubens Canuto; na Praia de Jatiúca, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira; e na Praia de Cruz das Almas, nos trechos compreendidos entre as Ruas Mascarenhas de Brito, Padre Luiz Américo e Mauro Machado.

Ainda em Maceió, o banho de mar deve ser evitado na Praia do Pontal da Barra, nas proximidades do emissário da Casal, na Praia da Avenida (nos pontos em frente a Rua Dias Cabral e em frente a Rua Barão de Anadia) e na Praia de Pajuçara, no trecho da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na interseção com a Rua Júlio Plech Filho.

No litoral Norte, o IMA informa que apenas três trechos da Praia de Maragogi foram considerados impróprios, em frente à Foz dos Rios Persinunga, Salgado e Maragogi.

Coliformes fecais

As praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL da amostra de água. As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100mL.

A assessoria do IMA informa que as praias e as indicações de balneablidade também podem ser visualizadas no mapa desenvolvimento pela Gerência de Georeferenciamento, por meio do Google Earth.
 
Fonte: Com Ascom IMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails