quarta-feira, 31 de agosto de 2011

V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS

A Bienal vai acontecer de 21 a 30 de outubro de 2011, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso de Maceió. É a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. 
A Bienal é uma realização da Editora da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com a FUNDEPES, executada com o apoio da ABEU (Associação Brasileira dos Editores Universitários), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e outras instituições públicas e privadas.
 
Com a proposta de continuidade da IV Bienal, a V edição tem o propósito de marcar a presença, junto ao público alagoano, das editoras de várias partes do país e do exterior através de seus últimos lançamentos, proporcionando aos estudantes de vários níveis, aos acadêmicos, professores e comunidade em geral a possibilidade de contato com material literário de várias áreas do conhecimento.
 
A V Bienal será aberta ao público em geral, com entrada franca. A rede de ensino pública e 
particular será mobilizada e as visitas pré-agendadas e monitoradas devem atender mais de 60 mil alunos. A visitação escolar dá a dimensão do papel do evento no contexto educacional, sendo um momento significativo para estimular e conscientizar os participantes sobre a importância do livro e da leitura e sobre a amplitude do universo literário.
 
A V Bienal homenageará a Itália fazendo parte das comemorações oficiais do Momento Itália Brasil 2011/2012 (MIB), contando com grandes nomes da literatura italiana. Seguindo os princípios de Leitura para Todos, terá em sua agenda cultural oficinas de literatura inclusiva nas mais diversas modalidades: braille, libras e oficinas voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas.

Fonte: http://www.edufal.com.br/bienal2011/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails