terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festival de inovação social

O Centro Ruth Cardoso promove o Festival de Ideias: inovações para o desenvolvimento social (FdI). Formulado para fomentar soluções criativas frente aos problemas atuais da sociedade, promover a inovação e o empreendedorismo, o FdI é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral.
 
Por meio de uma plataforma na internet e de um evento presencial na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de setembro de 2011, o FdI se tornará um polo para compartilhamento e discussão de ideias.

O objetivo, de acordo com os organizadores, é facilitar a captação de recursos por autores e colaboradores, por financiamento direto de empresas parceiras e de pessoas físicas, por meio da plataforma Catarse.me.

As ideias inscritas na plataforma de colaboração do Festival de Ideias circularão pela internet durante um mês, período no qual serão avaliadas coletivamente. Qualquer usuário poderá fazer comentários, sugerir detalhes e, se for o caso, se apropriar, modificar e republicar a ideia.

Após o período de troca coletiva, as melhores ideias (no máximo 20) serão selecionadas por uma comissão julgadora e participarão da etapa presencial na Cinemateca Brasileira, onde ocorrerá a premiação em dinheiro (R$ 10 mil cada) das três melhores.

Com o intuito de motivar os participantes, o festival sugere três temas: Violência, Mobilidade Urbana e Catástrofes Naturais.

Mais informações: www.festivaldeideias.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails